27 mai 2025
O Santos fará nesta quarta-feira um amistoso contra com o Red Bull Leipzig, da Alemanha, em Bragança Paulista (SP). A equipe comandada pelo técnico Cléber Xavier, mesmo com a vitória deste domingo, ainda encontra-se na zona de rebaixamento.
O Santos vem sofrendo muito com contusões, especialmente musculares. Só no Brasileirão, que teve 10 rodadas disputadas até o momento, o clube viu nove atletas passarem pelo departamento médico.
Atualmente, o lateral direito Aderlan (dores na coxa direita), os volantes João Schmidt (lesão na coxa esquerda) e Diego Pituca (tendinite no tendão de Aquiles da perna esquerda) e o atacante Soteldo (lesão na coxa esquerda) são desfalques.
Essa semana seria ideal para recuperação física dos jogadores, que terão um jogo duro contra a equipe do Botafogo na Vila Belmiro, onde uma vitória é fundamental para a equipe e, dependendo da combinação de resultados, pode sair da zona de rebaixamento.
Isso demonstra que o presidente Marcelo Teixeira e o CEO Pedro Martins não tem planejamento algum, a equipe ficará um período sem jogar devido a pausa para o Mundial de Clubes, esse amistoso poderia ser utilizado para que os jogadores não perdessem ritmo de jogo, mas novamente eles fazem tudo ao contrário.
Fonte: Diário Santista