Facebook_icon Instagram_icon Twitter_icon
SANTOS 2 X 1 NOVORIZONTINO
Com gols de Gabigol e Thaciano, Santos estréia com vitória no Paulistão 2026

11 jan 2026

imagem_noticias_profissional

O Santos venceu por 2X1 o novorizontino, de virada na tarde deste sábado na Vila Belmiro, partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2026.

O Santos volta a campo já na próxima quarta-feira, em confronto fora de casa contra o Palmeiras, na Arena Barueri, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Com torcida única dos adversários, a partida tem início marcado para as 19h30 com transmissões ao vivo de TNT, Cazé TV, Record e HBO Max.

O JOGO

PRIMEIRO TEMPO

Aos 2 minutos motivado pela reestreia com o Manto Sagrado na Vila Belmiro em festa, Gabriel Barbosa já estufou as redes em batida cruzada pelo lado esquerdo. A arbitragem, no entanto, assinalou impedimento de Willian Arão na origem da jogada e anulou o tento.

Aos 7 minutos Rollheiser recebeu a bola pela direita da grande área e já chegou finalizando. A batida colocada subiu demais e saiu sobre a meta.

Aos 11 minutos Gabriel Barbosa recebeu bola ajeitada de Rollheiser e bateu com muita firmeza na direção do canto inferior direito. O goleiro Jordi se esticou bem e fez grande defesa, desviando a bola para fora da meta.

GOL DO NOVORIZONTINO! Aos 25 minutos foi a equipe visitante que abriu o placar. Diego Galo recebeu passe em profundidade pela esquerda da grande área e chegou batendo cruzado e rasteiro para colocar a bola no fundo das redes 0X1.

Aos 29 o Jordi saiu de sua área para tentar cortar lançamento do Peixe, mas mandou a bola na direção de Caballero. Com o goleiro fora da meta, o paraguaio arriscou finalização de primeira, mesmo longe da meta. A batida saiu com força, mas a poucos centímetros da trave direita, para fora.

Aos 36 minutos Caballero ficou cara a cara com o goleiro e conseguiu tirar do adversário com drible curto. Ao finalizar, o camisa 17 mandou a bola novamente muito perto da trave direita.

Aos 43 minutos Gabriel Barbosa arriscou nova batida cruzada com força pelo lado esquerdo do ataque. A bola acabou subindo demais e saiu sobre a meta.

SEGUNDO TEMPO

GOL DO SANTOS! Aos 6 minutos Gabriel Barbosa balançou as redes em sua reestreia para empatar o placar na Vila Belmiro. Ele recebeu passe de Lautaro Díaz e, de costas para o gol, ajeitou para Rollheiser finalizar. A bola foi travada e sobrou nos pés do camisa 9, que não perdoou e completou de primeira para dentro do gol, 1X1.

Aos 19 minutos Igor Vinícius chegou à linha de fundo pela direita do campo ofensivo e passou para Robinho Jr., que chegava de trás. O camisa 7 dominou e foi rápido para bater com força, mas mandou a bola à esquerda da meta, para fora.

Aos 28 minutos Igor Vinícius teve falta para cobrar pela esquerda do ataque e levantou a bola com precisão na cabeça de Thaciano. O camisa 16 subiu bem e cabeceou com firmeza, fazendo a bola explodir no travessão. Gabriel Barbosa tentou aproveitar o rebote da entrada da área mas, com desvio no meio do caminho, a finalização do camisa 9 saiu em escanteio pela direita.

Aos 43 minutos Mateus Xavier recebeu passe de Gustavo Henrique e invadiu a área pelo lado esquerdo. Na batida cruzada, o Menino da Vila parou em defesa de Jordi.

GOOL DO SANTOS! Aos 444 minutos foi Thaciano quem marcou o gol da vitória do Peixe na estreia do Paulistão. Ele recebeu belo cruzamento de Igor Vinícius pela direita e antecipou a marcação para cutucar a bola para dentro do gol, 2X1.



FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 X 1 NOVORIZONTINO

1ª rodada do Campeonato Paulista 2026

Local: Vila Belmiro
Data: 10 de janeiro de 2026
Horário: 16:00
Transmissão: TNT e HBO MAX

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Bruno Silva de Jesus
Var: Daiane Muniz

Público: 13.091
Renda: R$ 879.897,37

Cartões amarelos Santos: Rollheiser e Zé Ivaldo
GOLS SANTOS: Gabigol aos 6 minutos e Thaciano aos 44 minutos do segundo tempo
GOL NOVORIZONTINO: Diego Galo, aos 25 minutos do primeiro tempo

SANTOS
Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Zé Ivaldo (Luan Peres) e Escobar; Willian Arão, João Schmidt (Gustavo Henrique) e Rollheiser (Thaciano); Caballero (Robinho Jr.), Lautaro Díaz (Mateus Xavier) e Gabriel Barbosa
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

NOVORIZONTINO
Jordi; Alvariño, Gabriel Bahia, Patrick e Mayk; Léo Naldi, Luís Oyama (Vinícius Paiva), Diego Galo (Nicolas Careca), Rômulo (Juninho) e Tavinho (Airton); Robson (Matheus Bianchi)
Técnico: Enderson Moreira

Fonte: Diário Santista

Mais notícias

© 2022 Diário Santista